Dúvidas

Aqui você encontra todas as respostas à respeito a DX

    • O que é um Otimizador de Combustível?
      Otimizadores de combustível são produtos de alta tecnologia que possuem a função de purificação e filtragem química do combustível fóssil ou vegetal, tornando os produtos 100% aproveitáveis.

 

    • Como ele age?
      Ele age isolando as moléculas de água presentes no combustível, liberando em seguida o oxigênio e o separando do hidrogênio.
      H2O = 2H + O.

 

    • E para onde vão essas moléculas?
      O Oxigênio é dispersado no tanque e o hidrogênio se liga na cadeia de hidrocarbonetos do combustível seguindo para queima.

 

    • Qual é a vantagem em se utilizar o DX?
      Combustível purificado melhora o processo de queima, não deixa resíduos de borra no sistema, e gera ganho na performance do motor, retomada de velocidade, fim dos engasgos, limpeza de todo sistema de alimentação e purificação, lubrificação de bombas e bicos e economia no consumo de combustível.

 

    • Qual a proporção do DX que utilizo em meu tanque?
      O Otimizador DX é formulado para se utilizar em uma proporção que satisfaça e trate o combustível de forma precisa.
      Para veículos movidos a Diesel e/ou Biodiesel recomenda-se na proporção de 1 litro de DX para 1.000 litros de combustível para tratamento intensivo (tanques estacionários muito contaminados), e para manutenção, ou seja, após este tratamento inicial, pode-se usar 1 litro de Dx para até 2.000 litros de combustível. Para veículos Flex, na proporção de 1 litro para até 2.000 litros de combustível, ou seja, 40ml para até 80 litros de gasolina e/ou etanol.
      Para motos, 20ml de DX trata até 20 litros de combustível e para partida a frio, 20ml de Dx trata até 4 litros. Lembrando que não existe excessos para o uso do DX, ou seja, estas quantidades são as indicadas para usufruir de todos os benefícios, mas se usar mais DX em menos combustível o resultado será igual e não prejudicará o veículo.

 

    • O valor do combustível nacional é um dos responsáveis pelo alto custo de frete e deslocamento veicular, em quanto encarece esse tratamento?
      Um dos melhores pontos do valor do DX é o custo benefício. O valor agregado na mistura é diluído no aumento da durabilidade de peças e filtros, além do ganho imediato em consumo, fazendo com que o cliente economize em valores mais que investe no tratamento. Vale ressaltar que, como o DX aumenta a potência do motor, o cálculo para a média de consumo utilizando-se o DX deve ser sempre comparada nas mesmas condições de rodagem (velocidade/ peso / marcha / trecho).

 

    • A longo prazo qual dano essa mistura pode causar no motor?
      Não há dano nem efeitos colaterais na utilização do DX. O efeito de purificação deixa uma queima mais limpa, preservando assim peças e componentes por um período superior ao combustível sem tratamento.

 

    • Por se tratar de um produto para combustível sua produção e comercialização é fiscalizada por algum órgão público?
      Todo procedimento necessário para fabricação e comercialização do DX é autorizado pelas autarquias e órgãos governamentais.
      O DX tem aval de Prefeitura, IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Vigilância Sanitária,Bombeiros, CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista) e da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), que é o responsável pela fiscalização na área de combustíveis. Pode se encontrar nossos registros no site da ANP através do endereço www.anp.gov.br/rgp

 

    • Com a modificação do Diesel no mercado nacional para S-10 e a inclusão do Arla ainda se torna importante o tratamento do combustível? Eles não foram desenvolvidos para também melhorarem desempenho e poluição?
      Mesmo o combustível S-10 possui enxofre (SO3) que reage com a umidade natural e formada por condensação (H2O) no Diesel, formando assim o ácido sulfúrico (H2SO4) , que é responsável pela cavitação nas peças metálicas e formação de borra. O DX inibe essa formação. E quanto à Uréia presente no Arla não interfere no tratamento, portanto mesmo para esses combustíveis o Dx é necessário quando se quer ganhar em melhoria.

 

  • Devo utilizar o DX em todo abastecimento?
    Para tanques estacionários o ideal é sempre utilizar DX na proporção acima a cada descarregamento, a fim de preservar o combustível ainda contido no mesmo. Por se tratar de um produto que age diretamente no combustível, a cada abastecimento é conveniente se tratar o novo combustível.